sábado, 26 de dezembro de 2009

Feliz Natal. Mas, qual é a vida que precisa de transformação?


Vejam quantas familias se ajuntam nessa data para festejar. Mas festejar o que? Vemos numa casa, abraços e presentes. Noutra vemos festa e música alta. Depois vemos churrascos e missa do Galo na TV.
Que será que está acontecendo? Escutando os barulhos da rua, ouvimos pagodes, sambas enredos e hip hop tocando noite adentro, levando para todos os cantos esses sinais "culturais brasileiros". Na TV um filme americano com neve e árvore de natal e emotivas estórias natalinas. Muito vermelho e músicas de natal. Parece estarmos em mundos diferentes. Nosso natal é climatizado pela TV americana e vivido no pagode brasileiro. Ei, mas que festa é essa. Pra que o peru? Não entendo por que dos presentes!! É nosso aniversário? Alguém me alerta - É natal!! Comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Agora entendi. Mas então, onde estão ás orações de agradecimento à Deus e as ações de graças pela salvação anunciada e enviada até nós. Na igreja - responde outro - por uma hora e meia você pode saber disso. Dai penso. E tem bastente pessoas que de lá vão sair para essas saturnias familiares, achando que já cumpriram seus "votos" para com Deus. Bom, agora sim! Mas, não vamos misturar. Os que são lá do alto, louvem á Deus em suas casas com suas famílias porém os que não são, por favor não coloquem o nome do Mestre naquilo que você não conhece. E você que conhece, não espere outra oportunidade. Divulque a Palavra nesses dias pois, são oportunos para mostrar qual o verdadeiro sentido do Natal.

2 comentários:

  1. Shalom!

    Prezado Alaor, uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite:

    http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o texto:

    As três necessidades do apóstolo Paulo

    ResponderExcluir
  2. No meio de tanto deserto espiritual, que a igreja nesse milênio, possa se transformar em oásis. Precisamos que as igrejas sejam lugares onde o sentido do Natal (que já foi) e da Páscoa (que vai chegar) não se resumam ao peru assado ou ao bacalhau.

    Oremos ao Senhor de Missões que nós e tantos outros possam encontrar oásis em lugar de tanto deserto.

    No amor de Cristo,

    Alexandre.

    ResponderExcluir