quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Entre a Cruz e a Espada


Quantas vezes já ouvimos essa expressão que é título desse texto? Eu, pelo menos, já ouvi diversas vezes. A princípio é uma forma de dizer que alguém está numa situaç ão que não tem escapatória. E se formos olhar isso com base na Palavra de Deus (Bíblia), não é que tem fundamento?
Em Mateus capítulo 10 Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a partir do verso 34, vem nos advertir dessa situação: Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
É com essa advertência que Jesus vem demonstrar que aqueles que resolvem tomar a cruz e segui-Lo, estarão também embainhando uma espada contra tudo aquilo que serve aos valores do mundo, mas não aos valores de Deus.

Vivemos num tempo em que os valores do mundo diz, a cada um de nós, que devemos estar em paz com a vida. Mas que vida?

A vida que a Palavra da Cruz oferece, (para quem optou por seguir a Jesus) é extremamente mais vantajosa do que o mundo pode oferecer. No entanto a Palavra da Cruz é loucura para aqueles perecem, não é verdade?

Afinal, nada é para agora; tudo é para eternidade. E o caminho não é largo e sim, estreito. Isso se choca tanto com os valores do mundo que me veio a mente uma propaganda veiculada à tempos atrás em que seu slogan dizia: "Porque a vida é agora". Cadê o sentido da eternidade? Se perdeu como o mundo todo está se perdendo nesse momento em que eu produzo e você lê esse texto.

A bíblia nos mostra como passamos toda nossa existência nesse mundo entre a cruz e espada, mas num sentido muito mais abrangente do ponto vista espiritual. A espada para nós é a do Espírito que tem como base a Palavra da cruz (bíblia), como nos chama atenção o apóstolo Paulo (esse sim, apóstolo).

Trabalhando na vinha, podemos sempre nos ver assim: entre a cruz (da mensagem de Deus) e a espada (do Espírito) que nos chega no fundo da alma mostrando a você e a mim o verdadeiro sentido da vida (Jesus).




www.trabalhadoresdavinha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário