sábado, 2 de janeiro de 2010

Em nome de Jesus

Veja que nesses tempos, o nome de Deus tem sido levado em vão, como se fosse apenas mais um jargão evangélico. Assim como outras comunidades tem seus "mantras", o crente em Jesus, envolve diáriamente o nome de seu Mestre, nas mais ínfimas coisas que acontecem. O nome de Jesus é utilizado para repreender falas em que não concordam; o nome de Jesus é usado para dar idéia de que se vai alcançar "certas bençãos". O nome de Jesus tem sido alviltado em conversas banais, inutilmente e sem propósito.
Apenas para ressaltar alguma condição futura ou para justificar uma atitude, lançam mãos da expressão " em nome de Jesus", como carimbo de autenticação da vontade de Deus. Palavra de Deus diz: Se pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei. (Jo 14.14), mas aonde estão os pedidos?
O que vemos são afirmações para concordância de desejos humanos de forma determinista e coniventes com anseios do declarante, sem levar em conta as vontade de Deus.
Êxodo 20:7 diz: Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Em suma, o Senhor não terá por inocente esses aviltadores de identidade que chegam a banalizar o sagrado, e nem esses "fiéis" desavisados.

2 comentários:

  1. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz,


    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir