sábado, 2 de janeiro de 2010

Em nome de Jesus

Veja que nesses tempos, o nome de Deus tem sido levado em vão, como se fosse apenas mais um jargão evangélico. Assim como outras comunidades tem seus "mantras", o crente em Jesus, envolve diáriamente o nome de seu Mestre, nas mais ínfimas coisas que acontecem. O nome de Jesus é utilizado para repreender falas em que não concordam; o nome de Jesus é usado para dar idéia de que se vai alcançar "certas bençãos". O nome de Jesus tem sido alviltado em conversas banais, inutilmente e sem propósito.
Apenas para ressaltar alguma condição futura ou para justificar uma atitude, lançam mãos da expressão " em nome de Jesus", como carimbo de autenticação da vontade de Deus. Palavra de Deus diz: Se pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei. (Jo 14.14), mas aonde estão os pedidos?
O que vemos são afirmações para concordância de desejos humanos de forma determinista e coniventes com anseios do declarante, sem levar em conta as vontade de Deus.
Êxodo 20:7 diz: Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Em suma, o Senhor não terá por inocente esses aviltadores de identidade que chegam a banalizar o sagrado, e nem esses "fiéis" desavisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário